Manual de Identidade Visual Spotify

Manual de Identidade Visual Spotify

Apresentação do logotipo no Manual de Identidade Visual Spotify

Nada melhor do que o próprio Manual de Identidade Spotify para explicar o porquê do ícone de ondas da marca:

“…Nosso logotipo é a combinação de um simples e *Wordmark moderno com o ícone. O ícone representa muitas coisas – obviamente o streaming, mas também ondas sonoras e movimento, bem como compartilhamento e comunidade…”

*Wordmark: refere-se ao logotipo, sem o ícone ou símbolo, representado somente pelo nome da empresa, nome da marca ou produto. O Wordmark é composto geralmente por uma fonte única e criada especialmente para a marca.

Diretrizes para parceiros: Mensagens

As diretrizes do Manual de Identidade Visual Spotify, especificamente relacionado às mensagens, são um diferencial em relação a outros manuais de marca. Esta seção visa ajudar os parceiros da empresa com mensagens básicas para seus usuários, como por exemplo “O que é o Spotify?”. Veja:

Em inglês:

“What is Spotify?
Good question. Here’s a general description.

 

Spotify is all the music you’ll ever need. Millions of songs available instantly. Just search for the music you love, or let Spotify play you something great. Spotify works on your phone, tablet, computer and home speakers. So you’ll always have the perfect soundtrack for whatever you’re doing.”

Cores da marca no Manual de Identidade Visual Spotify

Cores Spotify no Manual de Identidade Visual
Cores da marca Spotify especificada no Manual de Identidade Visual.

O próprio Manual de Identidade Visual da Spotify reconhece que a cor verde brilhante da marca pode ser um problema para ser reproduzida, especialmente quando exibidas em meios digitais porque depende da calibração do monitor.

Portando o manual apresenta uma variedade de referências de tons de verde para que possamos escolher a cor mais apropriada conforme nosso julgamento.

Onde baixar o Manual de Identidade Visual Spotify

Baixar Manual de Identidade Visual Spotify

Manual de Identidade Visual Spotify 2015